TOP 5: Séries no Netflix


Olá, demoramos, mas voltamos, e voltamos com TUDO! Recentemente entrei para o grupo de viciados no Netflix. Já tinha testado um mês gratuitamente, mas não levei a assinatura adiante. Mas, minha linda irmã assinou, e agora sou uma usária encostada, kkkkkk

Mesmo com pouco tempo de uso, pouco mais de 20 dias, já consegui acompanhar algumas séries, umas estou esperando sair episódios novos, e outras ainda estou tentando chegar lá. E decidi trazer para vocês as 5 séries que mais tenho curtido. 


1 - Sherlock

É uma série feita para a TV Britânica, de drama policial, que é baseada nas histórias do Sherlock Holmes, escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Benedict Cumberbatch é o Holmes e Martin Freeman o Doutor John Watson, foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, em um parceria da BBC com a WGBH Boston.

Sherlock Holmes retrata um "detetive consultor" que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Holmes é assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente.

São ao todo no Netflix, 3 temporadas, nas duas primeiras os 3 episódios, e na terceira, sá há um episódio por enquanto. Cada episódio tem mais ou menos 90 minutos de duração, são longos, e muito detalhados. Eu não consigo imaginar outro ator fazendo o papel do Sherlock, ele e o personagem icônico do Conan Doyle casaram muito bem, e acredito que já não existe um, sem o outro. Pra mim, a segunda temporada é a melhor, com cenas incríveis, e o suspense que me deixou chocada. 

2 - House of Cards

House of Cards é uma série norte-americana de drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.. House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.

O Netflix tem me surpreendido com seu conteúdo próprio, como por exemplo, esta série. Até então, são 4 temporadas, as 3 primeiras já possuem claro, os 13 episódios, porém a quarta, está no décimo segundo. Eu ainda estou na segunda temporada, no oitavo episódio, e acredito que não demoro muito a chegar no último publicado. Depois que comecei a ver esta série, não durmo direito, completamente viciada em assisti-lo. 

A série é inteligente, sarcástica, e com um homor dark, do jeito que eu gosto. O vilão é completamente carismático, e com uma cara de pau, que nunca vi igual. Kevin Spacey como Francis, quer chegar a predidência do país, nem que pra isso precise passar por cima de algumas, ou várias pessoas. As sacadas dele diretamente para câmera são incríveis, e a parceria mais nos negócios, do que no amor com a sua esposa, é no mínimo interessante. Sem contar na situação recente, em que o nosso país se encontra, existem muitas semelhanças nas atitudes do Underwood. Ela só está em segundo, pois como há muito ainda para ver, não sei se minha paixão permanecerá a mesma. 

3 - Arrow

Arrow é uma série de televisão americana de ação, aventura, drama e fantasia baseada na personagem fictícia dos quadrinhos da DC Comics, o Arqueiro Verde. Tendo estreado a 10 de outubro de 2012 na emissora The CW, a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que naufraga numa ilha deserta chamada Lian Yu (purgatório em chinês) e que após cinco anos retorna para salvar a sua cidade, combatendo o crime e a corrupção. Arrow também conta com a participação de outras personagens da DC Comics.

Me encantei por esta série, e só dei uma parada nela, por conta da série anterior. Arrow tem o total de 4 temporadas, com 23 episódios cada, e eu ainda estou na primeira. #CHATEADA Mas prometo que colocarei ela em ordem em breve. Amo o ator que faz o Oliver, e acredito que seja mais uma excelente escolha para o papel. Acabei vendo uns spoilers sem querer, assistindo a TV por assinatura, mas ainda assim continuarei assistindo.

4 - Demolidor

Demolidor (no original, Marvel's Daredevil, ou simplesmente Daredevil) é uma websérie americana criada para a Netflix por Drew Goddard que baseia-se no personagem de mesmo nome da Marvel. Ela situa-se e partilha dos acontecimentos dos filmes do Universo cinematográfico da Marvel, e é a primeira de quatro séries que levarão quatro heróis a se juntarem numa minissérie denominada Os Defensores (no original, The Defenders). Charlie Cox estrela como Matt Murdock, o Demolidor, um advogado cego que combate o crime à noite.

Eu amava o Ben Affleck como Demolidor, no filme homônimo, porém, era apenas uma criança, sem muita compreensão a respeito do mundo do cinema. Depois de ver novamente, já adulta, percebi que ela não era tão boa quanto eu achei, mesmo que ainda não ache horrível. Já a série, ela me conquistou muito, mesmo sendo um pouco corrida no começo. Estou falando isso, porque ainda estou no início dela também. Bendito seja o House of Cards. Mas mesmo no começo, gostei muito deste ator. São por enquanto, duas temporadas, cada uma com 13 episódios, e não sei se terão mais temporadas. 

5 - Once Upon a Time

É uma série americana de drama-fantasia que aborda o gênero contos de fadas. A série estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. O show se passa na fictícia cidade de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição da rainha má (Regina). Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada. 



Mais uma que estou ainda na primeira temporada, mas já sinto que é diferente, e que vou me apaixonar ainda mais. São 4 temporadas, umas com 23, outras com 22 episódios. E ainda há um Once Upon a Time in Wonderland, sobre Alice no País da Maravilhas, com 12 episódios. Quero muito ver esta, por ser aloka da Alice.

1 comentários:

  1. Dessas a única que assisto é Once Upon a Time, que alias, preciso colocar em dia rsrs
    Quero muito assistir Sherlock, amo contos policiais com detetives! alias, quero conferir os livros também

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo