Quadro a Quadro: Vírus Tropical - Power Paola



"Vírus Tropical é uma saga familiar divertida e descolada, repleta de personagens cômicas e alopradas: um pai sacerdote que dá missas clandestinas em casa, uma mãe que lê o futuro nos dominós, uma irmã mais velha depravada, outra totalmente beata…
No meio dessa trupe, a caçula Paola tenta encontrar seu espaço e sua identidade. Com um traço fino, expressivo e cheio de detalhes, Power Paola nos mergulha no âmago dessa singular família colombiana.
Dividido em capítulos curtos e temáticos, e escrito num estilo ritmado e com muitos diálogos, Vírus Tropical consegue emocionar e entreter associando o melodrama ao humor.
Autora: Power Paola | ISBN-13: 9788582861578 | Ano: 2015 / Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Nemo | Encontre AQUI

  Tenho lido muitas HQs ultimamente, e decidi que seria a hora de dedicar uma coluna apenas para isso. E a primeira escolhida, foi a Graphic Novel Vírus Tropical. Vírus Tropical é autobiográfica, e com um tom de humor ácido. 





Conhecemos a história de Paola, e sua família. Sua mãe engravidou após fazer um ligamento de trompas, e muitas pessoas não acreditavam na gestação, mesmo com a barriga crescendo. Como seus pais já tinham duas filhas, seu pai queria muito um menino, mas nasce outra garotinha.
video


Percebe-se que toda a família é muito louca. Seu pai realiza missas clandestinas em casa, sua mãe lê o futuro com dominós. Suas irmãs são totalmente opostas, enquanto uma é namoradeira, a outra quieta demais. E ela, ainda pequena é mimada pelas duas. Ela cresce mais próxima a sua irmã mais velha, e quando esta se muda, ela se aproxima mais da do meio.

Paola tenta ao máximo se adequar as suas irmãs, e as tem como espelho. Conseguimos acompanhar toda a saga familiar deles, desde a gestação da Paola, até a sua fase adulta. Acompanhamos a criança agitada, a adolescente perdida, e a adulta se descobrindo. É uma HQ para ler de mente aberta, sabendo que é uma história biográfica e muito bem humorada, as vezes reflexiva. 

Curti bastante, e achei muito interessante os traços da ilustradora Power Paola. Dos que li na plataforma Social Comics, é um dos traços mais diferentes dos outros. Algo que a identifica. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo