Resenha: Somos Todos Extraordinários - R. J. Palacio - #Pequeno Leitor 25



"Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra.Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor." Autora: R. J. Palacio | Ilustradora: R. J. Palacio | ISBN-13: 9788551001622 | Ano: 2017 / Páginas: 32 | Idioma: português | Editora: Intrínseca | Encontre AQUI


Todo mundo aqui já sabe que eu sou apaixonada pelo universo do Auggie, e já falei muiiiito sobre esta obra aqui. E agora R. J. decidiu me mostrar que ela não é só a diva das letras, mas também da ilustração. Em Somos Todos Extraordinários toda aquela história foi transformada em um livro para crianças, e eu amei, obviamente. 

A história é a mesma contada em Extraordinário, mas bastante resumida, contando apenas o essencial e necessário para o entendimento infantil. Todos nós sabemos que é principalmente na infância que o bullying começa. As crianças as vezes não compreendem que aquilo que é para eles como uma brincadeira, só diverte a ele. Ao outro machuca e ofende. Se só um lado acha que é brincadeira, alguma coisa está errada ali. 

Através das belas e coloridas ilustrações, Auggie nos deixa claro que todos somos extraordinários, somos diferentes e não podemos julgar o outro pela aparência, porque não temos ideia de como isto afeta o outro. Leiam este livro para suas crianças, ensinem-vos desde pequenos que não devemos praticar o bullying, e devemos nos atentar a algumas atitudes que achamos que é brincadeira, mas na verdade não é. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta-nos no Facebook

Estou lendo